Português English Español Italiano Français Deutsche
Goiânia-GO/Brasil - 20 de Dezembro de 2014
4 Usuários Online | 1471385 Visitas desde Julho/2006
ILUSTRAÇÕES
PERSEVERANÇA - Ilustrações e pensamentos

·        “O sucesso parece ser, em grande parte, uma questão de persistir quando os outros desistiram". William Feather

 

·        Costumo caminhar devagar, mas nunca retrocedo. - Abraham Lincoln 

 

·        A gota não cava a pedra pela força mas por quedas freqüentes.

 

·        Quantas vezes vemos homens, inteligentes, de personalidade forte, cheios de entusiasmo e vigor, que aparentemente possuem qualidades de liderança, fracassarem em seus empreendimentos; é que permitiram que um obstáculo ou uma série deles detivessem seus passos. Se houvessem acatado o conselho de Salomão e tivessem ido ter com a formiga, teriam aprendido a lição necessária. Observe um desses insetos, de aparência tão frágil. Se colocarmos um obstáculo em sua rota, ele tenta por todos os modos ultrapassá-lo; tentar dar a volta, ou passar por baixo ou em cima dele, mas persiste até conseguir superá-lo. E o empecilho, em alguns casos, é várias vezes maior que ele. Chame a isso de obstinação, teimosia, o que quiser - o negócio é persistir. E não se trata apenas de não aceitar uma resposta negativa; trata-se de insistir e perseverar mesmo quando a resposta é não, não, não, não, não, não, não. É nunca aceitar um não como sendo definitivo.

 

·        Em 1992 os Jogos Olímpicos de Verão tiveram lugar em Barcelona, Espanha. Um dos atletas dos 400 m era um atleta inglês chamado Derek Redmond. Ele treinou durante anos para competir nos Olímpicos. Mas quando tomava parte na corrida eliminatória, de repente lesionou um tendão e caiu na pista sofrendo muitas dores. Determinado a prosseguir, Derek levantou-se com dificuldade. Ele mancava em direcção à meta quando o seu pai escalou a divisória e saltou para a pista, e antes que alguém o pudesse parar, Jim Redmond alcançou o seu filho . O jovem corredor apoiou-se no ombro de seu pai e cambaleou para terminar a corrida. Toda a multidão ficou de pé e aplaudia os dois homens. Quando passaram a meta, era como o corredor, o seu pai e a multidão participassem juntos. O escritor de Hebreus encoraja-nos a correr a corrida da fé e a perseverar até ao fim, seguindo o exemplo daqueles que já o fizeram.

 

·        O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.

 

·        Leonardo da Vince, nos finais do século XVI, com a possibilidade de construir um aparelho com o qual pudesse voar, tinha em seu caderno de anotações, apontamentos que mostram-nos que durante 30 anos ele perseguiu essa idéia!

 

·        Um pregador famoso disse certa vez: "O problema é que muita gente boa fica cansada de ser boa muito mais depressa do que a gente ímpia se cansa de ser ímpia". 

 

·        É a insistência que faz as apertarem o controle remoto com mais força quando a pilha está fraca! Você já notou?

 

·        Aquilo que persistimos em fazer torna-se cada vez mais fácil para fazermos; não porque a natureza das coisas mudou, mas porque a nossa capacidade para fazer aumentou substancialmente. Ralph Waldo Emerson.

 

·        Somos julgados pela maneira como terminamos e como começamos.

 

·        "O gênio compõe-se de dois por cento de talento e de noventa e oito por cento de perseverança." Ludwig van Beethoven, Compositor, ALE, 1770-1827.

 

·        Thomas Edison fez mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 1.000 passos." E assim foi que, de experiência em experiência, ele conseguiu a incandescência dos filamentos da lâmpada elétrica. Isso tudo porque ele não desistiu diante dos inúmeros insucessos. Pense nisso! E se você já tentou várias vezes e não deu certo, tente outra vez!

 

·        Conta-se que certo professor de educação física preparou com esmero um de seus alunos para disputar um campeonato de salto. O dia da competição chegou e o professor esperava por mais uma vitória de um de seus alunos... No entanto, sofreu profunda decepção de vez que na hora do salto o rapaz temeu a altura e refugou; apenas envergonhado desapareceu na multidão... O professor, inconformado, mandou chamar em casa o aluno que demonstrou nítida falta de persistência e coragem! Quando o aluno chegou o professor foi objetivo, dizendo: "Seja persistente e quando você for fazer alguma coisa, põe nela o seu coração; vai e inscreva-se outra vez e, na hora do salto lance à sua frente o seu coração". O moço ouviu o conselho. Foi, saltou e ganhou o primeiro lugar da competição.

 

·        A gota não cava a pedra pela força mas por quedas freqüentes.

 

·        Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores. A mensagem sugeria aos pais que o retirassem da escola porque ele era "muito estúpido para aprender alguma coisa."A mãe, ao ler a nota, disse: "Meu filho Tom não é estúpido e incapaz de aprender. Eu mesma o ensinarei." E foi isso que fez. Quando Tom morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. Este Tom inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca-discos. Ao todo ele teve a seu crédito, mais de mil patentes. Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor.

 

·        Dois sapos caíram num latão de nata de leite. Um deles, depois de se bater um pouco sem resultado animador para sair, desistiu de lutar, morrendo sufocado pela nata espessa. O outro, não se entregou e continuou pulando sofregamente. A nata virou uma bola de manteiga, ele subiu na bola e saiu vitoriosamente do latão. É a isso que chamamos de persistência. Em qualquer setor da vida, os vitoriosos são sempre os persistentes.

 

·        Quando Josué deu a primeira volta na muralha nada aconteceu, nem na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e nada. Talvez alguém falou a Josué: "ficar dando voltas ali era em vão" - talvez alguém lhe diga que continuar acreditando será em vão - só que na 7ª volta a muralha caiu por terra. Se sua bênção ainda não chegou é porque ainda falta dar a sétima volta.

 

·        O sucesso é resultado de varias tentativas. Para conseguir derrubar a muralha, Josué perseverou em ficar dando voltas no muro. Para conseguir a cura, Naamã teve que dar sete mergulhos. Para conseguir a 1ª vitória, Barrichello precisou de 123 corridas.

 

--------------------- Últimos Ilustrações Publicados ---------------------

30/08/2008 - PALAVRAS DE BÊNÇÃO
30/08/2008 - A FALÊNCIA DO CASAMENTO
30/08/2008 - LIDERE A SI MESMO

Copyright © 2008 - Cruzada Vitória em Cristo - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por InoveLink